Novembro registra o dobro de óbitos por Covid-19 do mês de outubro. No mês anterior, foram contabilizados dois óbitos em decorrência da doença. Com o registro, o município chega a marca de 830 santa-marienses mortos devido ao coronavírus desde o inicio da pandemia.
No boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira, consta que a vítima, um homem de 87 anos, tinha registro de doença cardiovascular e neurológica crônica. Em 23 de outubro, ele deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo e na mesma data, recebeu o diagnostico positivo para coronavírus, sendo encaminhado em seguida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele morreu nesta segunda-feira. Esta é a terceira morte em decorrência do coronavírus registrada neste mês na cidade. Na semana passada, outras duas pessoas morreram na cidade.
EM JUNHO
A segunda vitima registrada é uma mulher de 80 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes e hipertensão arterial sistêmica. O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmad em 4 de junho. No dia seguinte, ela também deu entrada na UTI no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu no dia 20 de junho. A morte foi contabilizada e informada pela prefeitura somente nesta segunda-feira.
OUTROS CASOS
A primeira morte do mês de novembro, em decorrência da Covid-19, foi confirmada no dia 4 de novembro. A vitima é um homem de 79 anos, com registro de hipertensão e imunodepressão. Ele morreu no dia 2 de novembro. Na última sexta-feira, o Boletim Epidemiológico foi atualizado, registrando a segunda vitima: um homem de 78 anos, com histórico de diabetes, obesidade e doenças cardiovascular e renal crônicas. Ele estava internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo desde o dia 12 de outubro e havia sido transferido para a UTI no dia 15 de outubro.